Blog

  • O carro de rally do campeão nacional, que por sinal é açoriano.

    Thursday, April 9th, 2015

    Era bem garoto quando o meu fascínio pela publicidade começou, pela mão do patrocínio desportivo. Era absolutamente fascinado pelas decorações dos carros de rally e de fórmula 1. No fundo, creio que gostava mais dos carros do que do desporto em si. Marcaram-me os Audi, mas especialmente os Lancia…

    Read More
  • O melhor copy de sempre alguma vez escrito para o leite dos Açores.

    “As vaquinhas, encantadora raça do Corvo, são mungidas nos pastos, e produzem este leite perfumado, que não me canso de beber e que sabe a todas as ervas rasteiras que cobrem o chão como um tapete, e que os pastores designam uma a uma pelo nome: sabem ao trevo enamorado de 3 folinhas esguias em cada ponta, ao guedilhão, ao azevém, ao feno, à solda das florinhas amarelas, à mão furada, à lia vaca, à lia vaquinham à milhã, à erva estrelinha de flores brancas, e Às variedades de fetos que eles distinguem pelos nomes de feto serrim, feto rato e molar, feto porco e feto branco – que dão camadas sucessivas de pasto nesta humidade que destila o céu”
     

    Raul Brandão
    Ilhas Desconhecidas. Escrito entre 1924 e 1926
    p74 – Edição Artes e Letras.

  • Só levei 30 anos para perceber a embalagem de Ferrero Rocher. Podia ser pior.

    Thursday, March 20th, 2014
    Percebo muito pouco de muitas coisas. Logicamente que este facto me torna particularmente inculto, mas não será isso que me inibe de perceber muito de marcas, por exemplo. As marcas são a minha vida.
     
    No outro dia desmontei um caso de marketing que assombra…

    Read More
  • Activação de Marcas

    Wednesday, March 12th, 2014

    As ações de ativação das marcas são muitas vezes mais eficazes do que qualquer estratégia de comunicação, por mais bem pensada que possa ser. Aqui fica uma lista com 15 das melhores ações de sempre, desde que passou a ser proibido fumar…

    Read More
  • Psicologia do Consumidor

    Wednesday, February 26th, 2014
    Em situações limite gostamos de soluções limite. A Psicologia é, normalmente, chamada a intervir quando tudo o resto já não funciona. Triste desígnio esse, a meu ver, que só acontece porque no fundo todos têm medo de nós: os que percebem da psyque. Não os…

    Read More
  • Há sempre uma temperatura certa para tudo

    Friday, February 21st, 2014
    Uma das nossas preocupações em cada projecto é criar sempre as condições para os nossos clientes poderem vender mais e poderem ter um maior retorno sobre o seu investimento, já que é essa a segunda razão pela qual nos pagam (a primeira é por sermos…

    Read More
  • A natureza pornográfica dos Açores.

    Friday, February 21st, 2014
  • Branded Content

    Wednesday, February 19th, 2014
    Os meios de comunicação no país e nos Açores atravessam uma altura difícil, de corte de investimentos em publicidade. Só que a situação não é endógena como o priolo, por exemplo. Acontece também lá fora. O Público dá prejuízo quase todos os anos, o Washington…

    Read More
  • Copywritters

    Wednesday, February 12th, 2014
    Porque é que no tempo do Bernbach e do Ogilvy todos os copys eram muito melhores que eu?
    Eram assim tão mais inteligentes ou talentosos? Ou serei eu assim tão burro e órfão de talento?
    Mesmo tão burro percebo que muita coisa mudou. A publicidade…

    Read More